Bolsonaro caminha e já não sente dor, revela hospital

Porta-voz da Casa Branca disse que representante do governo Trump pode ter entrado em contato com a família do deputado

Foto: Eduardo Bolsonaro/Reprodução/Twitter

O candidato à presidência Jair Bolsonaro continua em condições clínicas estáveis e hoje passou por fisioterapia, caminhada e exercícios respiratórios sem apresentar dor, segundo boletim médico emitido na tarde de hoje pelo Hospital Albert Einstein, onde está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) desde a última sexta-feira.

Não há febre nem sinais de infecção e ele permanece em tratamento clínico. A alimentação de Bolsonaro ainda é realizada por via endovenosa, mantendo-se o jejum oral.

“O tratamento cirúrgico padrão de fechamento da colostomia será realizado no futuro em uma internação eletiva”, detalha o boletim.

Contato do governo americano

Hoje, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, sugeriu que um membro do governo do presidente Donald Trump possa ter entrado em contato com a família de Bolsonaro após ele ter sofrido o atentado em Juiz de Fora.

Durante a coletiva de imprensa da Casa Branca, um jornalista afirmou que “o mundo todo” acompanhou as notícias sobre a agressão a faca e perguntou se o presidente ou algum funcionário do governo entrou em contato com Bolsonaro ou a família dele.

“Eu não tenho informações de que o presidente tenha [entrado em contato], mas eu acredito sim que membros do governo entraram em contato. E eu trabalharei para conseguir os detalhes sobre quem foi”, afirmou a porta-voz.