Um homem foi executado com pelo menos quatro disparos de arma de fogo no final da tarde deste domingo, debaixo do Viaduto Tiradentes, na avenida Protásio Alves, em Porto Alegre. Por volta das 17h30min, um carro, com pelo menos dois indivíduos, aproximou-se da vítima, que aguardava para atravessar a avenida em direção à rua Mariante. Em seguida, os criminosos disparam e executaram o rapaz.
De acordo com o delegado Amilcar Souza Neto, da DPPA, outra pessoa acabou ferida com um disparo na panturrilha durante o tiroteio. O veículo utilizado pelos criminosos foi abandonado na rua Coronel Corte Real, no bairro Petrópolis. Um suspeito acabou preso. A violência do crime chamou a atenção dos policiais. “Numa primeira contagem, contamos 18 cápsulas de pistola 9mm no local. É uma execução, mas a motivação só a investigação vai poder nos apontar com segurança”, comentou.
Durante o trabalho da perícia, curiosos cercaram o local para acompanhar a retirada do corpo. O trânsito debaixo do viaduto, na direção Centro-bairro, na avenida Protásio Alves, foi desviado para a rua Silva Só. O local ficou bloqueado por pelo menos por uma hora e meia, causando congestionamento na região.