Menino morre atropelado ao brincar em frente de casa, em Canoas

Acidente ocorreu no bairro Mathias Velho

Um menino morreu após ter sido atropelado por um micro-ônibus escolar, nesta quinta-feira, em Canoas, na região Metropolitana. Alan Henrique da Silva, de dois anos, vivia com os tios e havia saído para brincar em um monte de areia em frente da casa.

A Polícia Civil informou que a Brigada Militar e uma ambulância haviam sido enviadas hoje ao local, no bairro Mathias Velho, para dar assistência a outro membro da família, em surto. Após a ambulância deixar a região, um micro-ônibus que presta serviço de transporte de crianças especiais para a Prefeitura, parou para desembarque em uma residência próxima.

Conforme o delegado Pablo Rocha, ao manobrar o veículo, o motorista não viu o menino e acabou o atingindo. “Estive no HPS para ver as lesões que o corpo da criança tem e fui até o depósito onde se encontra o ônibus. Consegui localizar o exato local do impacto, no rodado traseiro no lado do caroneiro”, disse o delegado, concluindo que o menino foi brincar próximo à roda sem ter sido notado pelo motorista.

O delegado informou que os primeiros indícios serão comprovados pelo trabalho pericial, mas verificou que o ônibus é novo e está em perfeitas condições. “A gente vai investigar não só a responsabilidade do motorista, como também a responsabilidade do parente que cuidava da criança. A gente não pode permitir que uma criança brinque de modo desvigiado na via pública e próximo a um ônibus, que é um veículo de cinco toneladas”, ponderou o delegado.

A BM prestou socorro ao menino, que morreu no HPS de Canoas.

Em nota, a Prefeitura de Canoas lamentou o ocorrido e informou que o servidor público se apresentou à Polícia, ficando a disposição para esclarecimentos.

Confira a nota emitida pela Prefeitura:

“O micro-ônibus era conduzido por servidor público do município regularmente habilitado para o desempenho do função. O profissional, que no momento fazia o transporte de crianças com deficiência, acompanhado de uma auxiliar, deixava um aluno em sua residência por volta do meio-dia. Foi quando houve o incidente, envolvendo uma criança da comunidade que estava na rua, acompanhada de um familiar. Segundo relato do motorista, a criança teria se escondido embaixo do ônibus e não foi vista pelo condutor.

A vítima foi socorrida por policiais militares, que estavam no local para atender a uma outra ocorrência. Uma viatura levou a criança até o Hospital de Pronto-Socorro de Canoas. Ao chegar no hospital, com diagnóstico de parada cardíaca, a criança passou por protocolo de ressuscitação cardiopulmonar durante 45 minutos, mas foi a óbito.

O servidor, em razão das circunstâncias do fato, foi apresentado imediatamente à autoridade policial, ficando à disposição para os esclarecimentos necessários.

A Prefeitura de Canoas lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o auxílio à família da vítima e ao servidor envolvido no incidente.”