São Marcos: idoso suspeito de matar companheira não lembra do crime, nem explica motivo

Para Albarello, homem pode ter sofrido um surto e ter matado a mulher enquanto ela dormia

Em entrevista à Rádio Guaíba, o delegado da Polícia Civil de São Marcos, na Serra, Edinei Albarello, afirmou que o idoso de 92 anos, suspeito de matar a companheira no início da manhã de hoje, permanecia em surto no momento em que prestou depoimento, durante a tarde. Nailde Maschio Lopes, de 69 anos, morreu assassinada a facadas, na localidade de Fazenda Ilhéus, perto da divisa com Caxias do Sul.

O homem, que não teve a identidade revelada pela Polícia Civil, se apresentou à Delegacia para depor após ter sido flagrado pelo filho com uma faca na mão, instantes após a morte da esposa. O delegado salientou que o idoso, fisicamente muito debilitado, não conseguia explicar as motivações do crime e nem lembrar o que havia ocorrido.

Sobre enquadrar o crime em feminicídio, o delegado disse não saber até que ponto o idoso tinha consciência do que fazia. Para Albarello, o homem pode ter sofrido um surto e ter matado a mulher enquanto ela dormia, principalmente porque não tinha força suficiente para cometer o crime com ela acordada.

O crime ocorreu, perto das 7h, na residência em que ambos viviam, na estrada Rio Branco. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Beneficente São João Bosco, de São Marcos, mas já chegou sem vida. O idoso deve aguardar em liberdade os desdobramentos do inquérito policial.

Essa é a 11ª morte violenta registrado em São Marcos em 2018.