As buscas pelo piloto José Ubirajara Moreira da Silva, de 68 anos, morador de Ijuí, prosseguem, quatro dias após a aeronave de pequeno porte ter caído nas proximidades do Morro do Macaco, em Balneário Camboriú. Embarcações da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí e do Corpo de Bombeiros percorrem o trecho de mar entre Itapema e Navegantes, local de onde partiu o último contato com a torre de comando.

Em Itapema, nas areias de Meia Praia, foram encontrados destroços da fuselagem. No sábado, uma mochila com pertences do piloto também já havia sido encontrada.
A família da vítima relatou que a aeronave saiu de Ijuí no dia 1° julho, sem previsão de base fixa em Santa Catarina. Sozinho a bordo, Silva fazia um passeio, pousando em casas de amigos e familiares. O plano era chegar ao Rio de Janeiro.
A falta de comunicação de pouso levantou a suspeita de queda, na sexta. No último contato com a torre de controle do Aeroporto de Navegantes, o piloto informou estar a nove quilômetros a Sudeste de Navegantes, possivelmente sobrevoando Balneário Camboriú. Depois de 20 minutos, ele chegou a comunicar que havia perdido a referência visual.