Polícia prende três após tiroteio e ataque com refém em Arroio dos Ratos

Um bandido segue foragido

Três assaltantes foram presos e um quarto está foragido após um ataque a estabelecimento comercial e sequestro relâmpago em Arroio dos Ratos, na região Carbonífera. Conforme a Polícia Civil da cidade, a ocorrência começou na parte da manhã, quando a Brigada Militar (BM) abordou um veículo suspeito circulando pela cidade. Ao identificar a guarnição, os bandidos dispararam contra a polícia, que revidou.

Uma suposta traficante acabou sendo presa em flagrante, e três homens conseguiram fugir. No começo da tarde, eles acabaram atacando uma lancheria na entrada da cidade e fizeram um cobrador de ônibus refém. Acionada, a equipe do delegado Pedro Urdangarin efetuou o processo de mediação, que acabou com a rendição de um dos homens.

O terceiro bandido tentou escapar, mas foi capturado instantes depois. Um quarto assaltante segue foragido, e a polícia mantém buscas na região. Conforme o delegado, todos tinham passagens pelo sistema prisional por crimes como furto qualificado, roubo e tráfico de drogas. Com o grupo, foram apreendidos revólveres, munição, um bloqueador de celular e ‘miguelitos’ a serem usados na fuga.