A Brigada Militar apreendeu cerca de 47 quilos de maconha, em torno de um quilo de cocaína e mais de meio quilo de crack, na noite desse sábado, em Alvorada. O 1º Batalhão de Operações Especiais (1ºBOE) de Porto Alegre realizou uma incursão na rua Porto Rico, no bairro Sumaré, após o Departamento de Inteligência Estratégica da Secretaria de Segurança Pública ter sido informado sobre a chegada de um carregamento de drogas em uma residência. Duas mulheres foram presas em flagrante no local.
Na casa indicada, os policiais militares constataram não apenas os entorpecentes mas encontraram também uma pistola calibre 9 milímetros com dois carregadores e 279 cartuchos de munição, uma camiseta com o nome da Polícia Civil, três balanças de precisão e 24 smartphones novos sem procedência, quatro celulares e um tablet, além de um caderno de contabilidade do narcotráfico, uma faca e aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro.
Durante a averiguação, um Volkswagen Golf, de cor prata, passou pela rua com os ocupantes atirando contra uma equipe da Departamento de Inteligência Estratégica da SSP que fazia o perímetro de segurança. Houve revide e os atiradores fugiram em seguida. A BM realizou buscas em toda a região mas ninguém foi localizado, inclusive nenhum possível baleado deu entrada em hospitais.