Tiroteio em posto termina com suspeito de assalto morto em Sapucaia do Sul

PM à paisana trocou tiros com homem que invadiu loja de conveniência próxima à BR 116

Tiroteio em posto termina com suspeito de assalto morto em Sapucaia do Sul | Foto: Samuel Vettori / Record / Especial / CP

Um tiroteio registrado em uma loja de conveniência de um posto em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana, terminou com a morte de um homem que estaria assaltando o local. Um policial militar à paisana trocou tiros com três suspeitos que chegaram ao estabelecimento uma hora antes do encerramento do trabalho.

Conforme a Brigada Militar (BM), o trio de assaltantes se dirigiu ao posto sem levantar suspeitas. O grupo decidiu abastecer o carro em que estava e, enquanto o motorista permaneceu no volante, os outros dois comparsas desceram do veículo para render um dos frentistas e ingressar na loja de conveniência.

Dentro da loja, estava o policial à paisana e ali começou o tiroteio. O vidro de uma geladeira usada foi quebrado por uma cápsula e nas estantes foram encontrados mais furos de balas. Vários projéteis ficaram espalhados pelo chão do estabelecimento.

Uma testemunha relatou que um dos assaltantes ingressou na loja de maneira tranquilo, até sorrindo, antes de anunciar o assalto. O policial à paisana teria respondido: “pode levar tudo”. Nesse momento, o PM sacou a arma e atirou.

Na troca de tiros, o PM e uma funcionária da loja de conveniência ficaram feridos. O suspeito que estava no local foi ferido e os comparsas, ao perceberem a situação, decidiram fugir. O criminoso, mesmo com ferimento, correu para a rua, onde o tiroteio prosseguiu, mas em seguida ele caiu e morreu.

Os frentistas, até então rendidos por um outro assaltante, conseguiram correr para evitar os disparos e saíram ilesos do tiroteio. O posto fica próximo à BR 116 e conta com câmeras de monitoramento que devem ser usadas na investigação do caso.

*Com informações do repórter Samuel Vettori