A Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 no encerramento da primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo e complicou a situação da Alemanha, que perdeu para o México nesse domingo. O zagueiro Granqvist, de pênalti, marcou o gol sueco.
Suécia e Alemanha se enfrentam na próxima rodada do grupo, no sábado. Atual campeã do mundo, a seleção alemão precisará vencer para não chegar na última rodada precisando de resultados paralelos para avançar às oitavas de final. Se perder para os suecos e o México pelo menos empatar com ao Coreia do Sul, a Alemanha estará eliminada do Mundial.
O jogo entre Suécia e Coreia do Sul foi bastante disputado nesta segunda-feira com muitas faltas. Foram 41 ao todo. No ataque na maior parte da partida, a seleção sueca foi melhor e poderia ter aberto o placar no primeiro tempo. A boa atuação do goleiro Woo Cho ajudou os sul-coreanos a manterem o 0 a 0 na etapa inicial.
Woo Cho voltou a fazer uma grande defesa no começo do segundo tempo, mas não pode fazer nada no pênalti batido por Granqvist. A penalidade só foi marcada após a análise da arbitragem de vídeo. Na cobrança, o zagueiro Granqvist mostrou qualidade e deslocou Woo Cho para marcar o gol da vitória.
Suécia e Alemanha se enfrentam no sábado, às 15h, em Sochi. Antes, ao meio-dia, Coreia do Sul e México jogam em Rostov.
Copa do Mundo – Grupo F
Suécia 1
Olsen; Lustig, Jansson, Granqvist, Augustinsson; Claesson, Ekdal (Hiljemark), Larsson (Svensson), Forsberg; Ber, Toivosen.
Coreia do Sul – 0
Woo Cho; Yong Lee; Gwon Kim, Soo Jang, Ho Park (Woo Kim); Sung Lee, Yueng Ki, Ja-Cheol Koo (Woo Lee); Hwang, Kim (Young Jung), Min Son.
Gol: Granqvist (SUE)
Local: Estádio Níjni Novgorod