Cinco são presos suspeitos de envolvimento em chacina que matou três em Gravataí

Grupo foi detido na madrugada desta segunda-feira, após perseguição policial

Armas, camisetas e toucas apreendidas com os criminosos | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

A Brigada Militar prendeu, na madrugada desta segunda-feira, cinco suspeitos de envolvimento em chacina que matou três e deixou dois feridos no bairro Planaltina, em Gravataí, na região Metropolitana, na última sexta-feira. As prisões ocorreram na rua Antonio Bom, no bairro Cohab C, após perseguição policial.

Os policiais militares haviam sido mobilizados após receberem a informação de que os ocupantes de um Chevrolet Onix de cor prata pretendiam invadir uma residência na rua União, no bairro União. Após abordagem e perseguição, os cinco homens que estavam no carro foram detidos. Houve ainda a apreensão de quatro pistolas, sendo três de calibres 9 milímetros e uma de calibre 40, além de munição, cinco toucas ninjas, dois coletes balísticos, três camisetas com o nome “Polícia Civil”, três celulares e R$ 395 em dinheiro.

O comandante do 17º BPM, tenente-coronel Paulo César Balardin, observou que o Onix é do mesmo modelo e cor do carro visto no local da chacina. O veículo, que estava com placas clonadas, havia sido roubado no último dia 6, em Porto Alegre.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil que deverá agora confirmar se os suspeitos participaram efetivamente da chacina. Os cinco presos possuem extensas fichas de antecedentes criminais, como tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros delitos.