Preso homem suspeito de estuprar e engravidar menina de 11, em Viamão

Criança relatou ter sido abusada três vezes

Homem foi detido em casa, em Viamão./ Foto: Ministério Público./ Divulgação.

Um homem de 21 anos, suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 11, foi preso na manhã desta segunda-feira em uma operação conjunta do Ministério Público e Polícia Civil. Ele foi detido em casa, no bairro Vila Isabel, em Viamão, na Região Metropolitana. O suspeito foi encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) para prestar depoimento. O inquérito policial já foi instaurado e ele deve indicado por estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, o suspeito frequentava a casa da vítima, local em que participava de rituais religiosos. Segundo a criança, ele se aproveitou desses momentos para praticar o crime. No início deste mês, a mãe da menina percebeu que a menstruação da filha estava atrasada e conversou com a menina, que relatou ter sido abusada três vezes, sendo que a primeira vez aconteceu aos dez anos.

A criança foi levada ao Hospital de Clínicas, onde a gestação foi constatada. A menina foi encaminhada ao Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil (Crai) para acompanhamento e realização do aborto. Amostras de DNA do feto foram coletadas e serão comparadas ao material genético do suspeito.

De acordo com a delegada Andrea Magno, também foram apreendidos aparelhos celulares que serão analisados para verificar se há imagens com conteúdo pornográfico infanto-juvenil. Se houver esse material, ele poderá responder também por outros crimes. Conforme Andrea, “há uma suspeita de que ele tenha estuprado outra criança, de 12 anos, e isso será apurado também”.