Tite ainda tem dúvidas para a formação da lista de 23 convocados para a Copa do Mundo. Faltando 41 dias para a abertura da competição, os auxiliares Cléber Xavier e Fernando Lázaro estão na China, onde assistirão in loco a duas partidas: Shangai SIPG x Beijing Guoan e Renhe x Shandong Luneng.
Serão seis os brasileiros em campo nestes jogos: Diego Tardelli, Hulk, Elkeson, Oscar, Renato Augusto e Gil. O histórico de convocações mostra que os quatro primeiros não têm chances. Renato Augusto, outrora titular, tem vaga praticamente garantida na Copa, embora tenha perdido espaço no meio-campo titular tupiniquim. O maior interessado, portanto, será o zagueiro Gil.
Com Geromel em grande fase e liderando o sólido sistema defensivo do principal time brasileiro na atualidade, as chances de Gil diminuíram. O zagueiro do Grêmio foi visto de perto pelo próprio Tite, na Arena, na vitória de 5×0 sobre o Cerro Porteño. Na última convocação, para os jogos contra Rússia e Alemanha, o gremista foi chamado, enquanto o defensor do Shandong Luneng não foi lembrado.
ALÉM DA CHINA, OLHOS TAMBÉM NA ESPANHA
Além de Cléber Xavier e Fernando Lázaro na China, a comissão técnica também está representada na Espanha, para dois jogos do Atlético de Madrid. Visando acompanhar de perto o retorno do lateral esquerdo Filipe Luís aos gramados, Matheus Bachi e Sylvinho estarão no Wanda Metropolitano assistindo aos confrontos dos Colchoneros diante do Arsenal e do Espanyol.
Filipe Luís disputa com Alex Sandro, da Juventus, uma vaga na Copa. O escolhido será o reserva de Marcelo na Rússia. A divulgação da lista será em 14 de maio.