Manifesto em defesa de Lula é suspenso devido ao mau tempo em Porto Alegre

Centrais sindicais irão definir nesta semana uma nova data para o manifesto

Devido ao mau tempo, as centrais sindicais no Rio Grande do Sul decidiram suspender o ato unificado de 1º de maio, que seria realizado na manhã desta terça-feira, junto ao Espelho D’água, no Parque da Redenção, em Porto Alegre. Uma nova data será agendada em reunião nesta quarta-feira (02) com lideranças das entidades.

No horário marcado para ter início a concentração, às 10h, cerca de 30 pessoas estavam reunidas com bandeiras e cartazes junto ao Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção. Conforme o vice-presidente da CUT/RS, Marizar de Melo, o ato não teve grande adesão justamente pelas condições do tempo e pelo fato de que muitas pessoas se deslocaram para Curitiba, a fim de acompanhar o manifesto próximo à sede da Superintendência da Polícia Federal.

“Por conta do mau tempo optamos por cancelar o evento. Amanhã estaremos reunidos com as centrais sindicais para alinhar e definir uma nova atividade. A previsão é que seja realizada no próximo sábado, mas isso será definido em conjunto”, afirmou o vice-presidente da CUT.

O manifesto das centrais sindicais tem como objetivo reafirmar a luta em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores, além de pedir a liberdade do ex-presidente Lula, que está preso desde 7 de abril em Curitiba.

Ato unificado nacional em Curitiba

A partir das 14h, a CUT Nacional realizará em conjunto com as maiores centrais sindicais do Brasil – Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical -, e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, um ato unificado, em Curitiba. A capital paranaense foi escolhida por ser a cidade onde o ex-presidente Lula é mantido preso.