Uma mulher foi baleada por criminosos durante uma perseguição da Brigada Militar, em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana, no início da manhã desta segunda-feira. Atingida de raspão e por um disparo na perna, ela foi socorrida e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Walderez. Ela foi estabilizada e não corre risco de perder a vida.
Conforme a Brigada Militar (BM), tudo começou após um roubo a uma camionete carregada de cigarros em Esteio, cidade vizinha, por volta das 8h. Os criminosos, fortemente armados, colocaram diversas caixas no porta-malas de um Toyota Corolla, com placas de Canoas, roubada. Uma viatura da BM suspeitou do trio e tentou abordá-lo, mas eles fugiram em alta velocidade.
Os policiais realizaram acompanhamento, mas durante o trajeto os suspeitos largaram miguelitos (espécie de ferro retorcido) que furaram os pneus da viatura. A guarnição de Sapucaia do Sul que avisou o veículo em fuga, tentou abordá-lo, mas também não obteve êxito. De acordo com relato da BM, os criminosos atiraram contra os policiais que não revidaram. A suspeita da BM é que, nesse momento, a mulher tenha sido alvejada.
Os criminosos abandonaram o veículo logo depois, nas proximidades do Morro do Chapéu, localidade de Lomba da Palmeira, limite de Sapucaia do Sul com Gravataí, O helicóptero do Batalhão de Aviação foi acionado, mas até o início da tarde ninguém havia sido preso.