Concluído pregão que vai definir permissionários de bares e restaurante da orla do Guaíba

A Prefeitura de Porto Alegre concluiu, no fim da tarde de hoje, o pregão eletrônico para definir os permissionários que vão explorar os quatro bares e o restaurante panorâmico da parte revitalizada da Orla do Guaíba. A concorrência na disputa permitiu chegar a um valor total de outorga que supera os R$ 100 mil, conforme o município.
Foram dois dias de pregão na Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria Municipal da Fazenda. A próxima fase é a de análise da documentação dos vencedores. O contrato dos habilitados deve ser assinado em até 30 dias. O contrato é de 36 meses, prorrogável pelo mesmo período.
O pregão eletrônico, previsto de início para março, só ocorreu agora porque a Prefeitura alterou o edital, aumentando o prazo do contrato, que era de 24 meses.
A definição dos permissionários é um dos impasses que atrasa a entrega da revitalização do trecho 1 da orla, entre a Rótula das Cuias e a Usina do Gasômetro. Com o fim das obras projetado para fevereiro, o complexo só deve ficar pronto entre o fim do primeiro e o início do segundo semestre.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIM), além da licitação dos bares, outros trabalhos ainda pendentes incluem a colocação do chamado piso podotátil, perceptível para pessoas com deficiência visual e baixa visão e a revitalização da obra de arte Olhos Atentos, que serve de mirante.