Ginásio da BM e Escola dos Bombeiros serão vendidos separadamente na Capital

A Secretaria Estadual de Administração mudou os planos para a venda do Ginásio da Brigada Militar e da sede da Escola do Corpo de Bombeiros (EsBo), em Porto Alegre. A nova estratégia é tentar leiloar os imóveis separadamente, já que a licitação de venda conjunta dos terrenos, oferecidos a R$ 126 milhões, encerrou sem interessados em 26 de março.
Conforme o secretário estadual de Administração, Raffaele Di Cameli, nenhum comprador ficou interessado nos terrenos devido ao momento de crise que o País vive. “Apesar de termos muitos interessados que pediram informações sobre os terrenos e valores, no momento em que abrimos os envelopes com os lances, não surgiu ninguém que efetivamente fosse gastar esse valor tão alto no Ginásio e na sede dos Bombeiros”, explica.
Quanto à venda dos terrenos de forma separada, o secretário garante que ainda não ficou decidido de que forma o processo vai ser feito. “Voltaremos a negociar esses terrenos. Por enquanto apenas sabemos que faremos de forma separada, mas qual a ideia de negócio ainda não. Faremos de uma forma para que todos tenham sucesso”, explica Di Cameli.
Demolição
No início de abril, começou a demolição do Ginásio da BM. A derrubada das paredes laterais do prédio deve começar até o fim do mês, quando for concluída a retirada do que sobrou das estruturas do telhado que desabou após um vendaval em outubro de 2017.
A demolição vai custar R$ 67,3 mil aos cofres públicos, a cargo da AMG Construtora, contratada com dispensa de licitação pelo governo estadual. A empresa ganhou 60 dias para concluir o serviço.