Janot, sobre Alckmin fora da Lava Jato: "difícil de engolir"

O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot usou as redes sociais para reagir à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de encaminhar à Justiça Eleitoral de São Paulo o inquérito que envolve o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), deixando as investigações sobre o tucano, por ora, fora da rota da Lava Jato. “Tecnicamente difícil de engolir essa”, escreveu Janot, no Twitter.
A força-tarefa da Lava Jato em São Paulo havia pedido ao vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, para remeter “o mais rápido possível” o inquérito sobre Alckmin. O argumento dos procuradores era de que a investigação envolvendo o ex-governador tucano podia auxiliar no “andamento avançado de outras apurações correlatas”.
Desde que deixou o cargo, o ex-procurador-geral vem usando constantemente a rede social para repercutir decisões que atingem o mundo político.