Escoltado por integrantes da Brigada Militar (BM) e da Polícia Federal (PF), o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), visitou, nessa quinta-feira, Rondinha, terra natal dele, no Norte gaúcho. Ele foi recebido pelo prefeito Ezequiel Pasquetti e permaneceu na cidade das 10h45min às 18h, participando de eventos alusivos aos 53 anos de emancipação do município.
Em relação às ameaças recebidas pela família, ele disse que o assunto está ‘sob controle’ e que já foram tomadas as “devidas providências”.
Fachin foi homenageado pelo Poder Público em ato realizado no fim da manhã, na Escola Municipal Francisco Mariano Braga. Às 13h, participou de almoço no CTG Pousada dos Tropeiros. A seguir foi até a Linha Gramado, onde nasceu. Também ocorreu encontro com moradores da cidade às 15h30min e às 17h o roteiro se encerrou com a passagem do ministro pelo Centro Administrativo Municipal.
O prefeito de Rondinha, Ezequiel Pasquetti destacou a visita do ministro. “Receber o ministro Fachin nascido em terras rondinhenses é um grande orgulho para toda comunidade, afinal ele ocupa atualmente uma função de extrema responsabilidade no STF a mais alta corte do judiciário brasileiro”, disse.