Polícia trabalha com duas hipóteses para desaparecimento de inglesa no Norte do RS

Jovem inglesa desapareceu no domingo | Foto: Reprodução / Facebook
Naturalista inglesa é localizada no Norte do RS | Foto: Reprodução / Facebook

Jovem inglesa desapareceu no domingo | Foto: Reprodução / Facebook
Jovem inglesa desapareceu no domingo | Foto: Reprodução / Facebook

A Polícia Civil segue as buscas pela naturalista inglesa Katherine Sarah Brewster, de 27 anos, desaparecida em Alpestre, no Norte gaúcho. No momento, o delegado Ercilio Carletti trabalha com duas hipóteses para o sumiço de Katherine, vista pela última vez há cinco dias quando saiu para meditar em uma mata na localidade de Dom José, interior do município.
Uma das linhas de investigação é de que a inglesa tenha se perdido. A outra é que tenha decidido deixar o município por conta própria, sem comunicar a família. Pelo menos por enquanto não é cogitada a possibilidade dela ter sido vítima de algum crime.
Katherine saiu para meditar, na tarde de domingo, descalça e apenas com a roupa do corpo. Durante as apurações, contudo, a Polícia não localizou o passaporte e o cartão de crédito da inglesa, que chegou a Alpestre há um mês. Por isso, há suspeita de que ela tenha deixado o município.
Ela era hóspede de um casal de aposentados, que a conheceu através de outras famílias brasileiras ligadas ao naturalismo. Katherine mora há dois anos no Brasil. Antes de vir para o Rio Grande do Sul, ela passou pelo Maranhão e Florianópolis, em Santa Catarina.
A família dela, que mora em Londres, já sabe do desaparecimento, assim como o consulado da Inglaterra, em São Paulo. Informações que possam ajudar a localizar a jovem podem ser repassadas à Polícia Civil, pelo número 197, e à Brigada Militar, através do 190.