Decidida a mostrar que não depende apenas de Neymar, a Seleção Brasileira medirá forças nesta sexta-feira com a Rússia no mesmo estádio que sediará a final da Copa do Mundo. A partida começa às 13h (de Brasília). Para o lugar de Neymar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito, o técnico Tite deve optar por Douglas Costa, que atuaria pela ponta esquerda, enquanto Willian se encarregaria do lado direito do ataque brasileiro, com Gabriel Jesus mais centralizado. Com isso, quem perderia a posição de titular seria o meia Renato Augusto, substituído por Philippe Coutinho.
Tudo, porém, não passa de especulação, já que Tite se mostrou mais misterioso do que nunca em relação à escalação da equipe. Tanto que o próprio Douglas Costa não soube dizer se jogará. “O Tite ainda não falou nada. Temos grandes nomes para o lugar do Neymar, mas será difícil. O importante é fortalecer o grupo. Ele é um grande jogador, mas isso abre espaço para outros jogadores”, afirmou o jogador da Juventus.
A ausência de Neymar não foi a única a afetar o Brasil neste mês. O lateral-esquerdo Alex Sandro, chamado justamente para substituir o lesionado Filipe Luis, precisou ser cortado da seleção na terça-feira devido a uma lesão muscular numa coxa. Tite acabou surpreendendo a todos ao chamar o desconhecido Ismaily, do Shakhtar Donestk – o titular, no entanto, segue sendo Marcelo, do Real Madrid. Do outro lado, a Rússia busca afirmação, depois de uma péssima Copa das Confederações.
Amistoso 2018
Rússia
Andrei Lunev; Vladimir Granat, Koudryashov, Kombarov e Smolnikov; Glushakov, Daler Kuzyaev, Cheryshev e Miranchuk; Fedor Smolov e Alan Dzagoev. Técnico: S. Cherchesov.
Brasil
Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, P. Coutinho e Willian; Douglas Costa e Gabriel Jesus. Técnico: Tite
Local: Moscou
Árbitro: Aleksei Kulbakov
Horário: 13h.