Homem que confessou ter matado Naiara é transferido à região Metropolitana

O homem detido ontem após confessar ter raptado, estuprado e matado a menina Naiara Soares Gomes, de 7 anos, deixou Caxias do Sul. Agentes penitenciários transferiram o réu confesso a uma casa prisional da região Metropolitana, durante a manhã desta quinta-feira. A medida atendeu ordem do Poder Judiciário.
O suspeito passou a madrugada de hoje em uma cela individual no Presídio Regional de Caxias do Sul. De acordo com a Polícia Civil, era necessário resguardar a integridade física dele. Mesmo após uma série de informações terem circulado sobre o caso, a Polícia informou que não vai mais detalhar as investigações e nem confirmar oficialmente o nome do preso.
A Susepe também não informou em que casa prisional o suspeito vai ficar detido.
Crime
Réu confesso da morte da menina Naiara, o homem já era investigado por um crime semelhante cometido no ano passado, mas não possuía antecedentes na Polícia. Considerada desaparecida desde 9 de março, ela teve o corpo encontrado durante a tarde.
A Polícia ainda confirmou que, além de réu primário, o suspeito possuía residência fixa, era casado e trabalhador. O suspeito também é dono de um Palio branco, com as mesmas características do veículo visto pelas testemunhas ouvidas pela investigação.
Naiara sumiu depois de sair de casa perto das 6h30min, no bairro Monte Carmelo. Ela seguia sozinha para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato João Cesa, no bairro São Caetano, onde era aluna do segundo ano do Ensino Fundamental. A menina saiu acompanhada de um primo de 15 anos, que a levou até um pedaço do trajeto, de cerca de meia hora a pé.