Vereadores querem votar moção de repúdio contra visita de Lula a Santa Maria

A visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Santa Maria, na região Central, gera polêmica na Câmara de Vereadores da cidade. Onze parlamentares querem votar, na sessão desta quinta-feira, a partir das 15h, uma moção de repúdio contra a vinda do ex-presidente, marcada para a próxima terça-feira, e o Partido dos Trabalhadores (PT).
“Não concordamos com a visita do ex-presidente que foi condenado pela Justiça por corrupção e ainda deixou o País na lama”, afirmou o vereador Admar Pozzobom (PSD), irmão do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom.
Líder do PT na cidade, Helen Cabral, rebateu escrevendo, no Facebook, que a moção “não paralisa o povo trabalhador”. “Lula vem a Santa Maria porque, diferente de Aécio Neves, consegue andar por todos os cantos do País”, ressaltou a petista. Já o vice-presidente do diretório do PT, o vereador Valdir Oliveira, classificou a posição dos 11 vereadores como “leviana” e de “ódio”.
Lula chega à cidade da região Central do Estado no dia 20, como parte da agente da “Carnava Lula pelo Brasil”. Ele visita a Universidade Federal de Santa Maria e o bairro Santa Marta, uma das regiões mais carentes do município.
*Com informações do repórter Renato Oliveira