Gre-Nal: partida exige bloqueios e mobiliza linhas especiais de ônibus na Capital

O Gre-Nal de número 413, marcado para as 17h de hoje, no estádio Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho, projeta reunir cerca de 45 mil torcedores, com abertura dos portões às 15h.
A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) confirmou que, a partir desse horário, a linha Especial Futebol, com 12 ônibus, sai do Largo Glênio Peres (ao lado do Mercado Público) até o estádio, com veículos destinados à torcida colorada. Também serão disponibilizados ônibus para os gremistas, com saída da rua Siqueira Campos com a rua Uruguai.
Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da Padre Cacique. Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi, também serão reforçados para o evento.
Desde as 13h, os agentes liberaram para o tráfego de veículos a área de lazer que geralmente é bloqueada em fins de semana, entre a Rótula das Cuias e a avenida Padre Cacique. Após o jogo, a avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) passa a ter sentido único em direção ao Centro. Motoristas que desejarem evitar as imediações do estádio podem utilizar, como alternativas para a zona Sul, a Terceira Perimetral ou seguir pela avenida Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.