Reintegração de posse termina com agente ferido em Porto Alegre

No início da manhã desta quinta-feira (08), o Departamento Municipal de Habitação (Dmhab) realizou, juntamente com a Guarda Municipal, a reintegração de posse de uma área no bairro Cristal, na zona sul da Capital. A operação que iniciou por volta das 9h resultou em confusão entre os moradores e os guardas municipais que acompanhavam um oficial de Justiça.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal da Segurança um guarda foi atingido por um tijolo no pé e precisou ser encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ele ficará três dias afastado do trabalho.
Alguns moradores afirmaram que a Guarda Municipal teria utilizado bombas de gás lacrimogênio para dispersar o tumulto. Entretanto, a assessoria nega, pois somente a Brigada Militar tem autorização para fazer uso do artefato.
As famílias que estavam no local há mais de 15 dias foram retiradas do terreno que fica localizado na Rua Upamaroti, que será utilizada para a construção de moradias populares do programa Minha Casa Minha Vida.