Inter quer consolidar liderança e vantagem diante do Cruzeiro

Inter quer consolidar liderança e vantagem diante do Cruzeiro. Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Inter quer consolidar liderança e vantagem diante do Cruzeiro. Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Inter quer consolidar liderança e vantagem diante do Cruzeiro. Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O primeiro lugar na fase classificatória garante o importante privilégio de disputar o segundo jogo das fases decisivas em casa. Por isso, apesar de ter Gre-Nal no domingo, o Inter busca concentração para tentar bater o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, às 19h30min, no estádio Vieirão, e manter o primeiro lugar na competição. De olho no clássico, Odair Hellmann montou uma equipe exclusivamente com reservas. D’Alessandro, por exemplo, só se apresenta hoje no Beira-Rio – ele esteve em Buenos Aires, onde fez as provas para concluir o ensino médio na escola do River Plate. Ele está desde sábado afastado dos treinos.
“Esse primeiro lugar é importante, pois dá benefícios ali na frente. Vamos em busca da vitória para manter essa posição”, afirmou Fabinho, que retorna à equipe após sete meses afastado devido a uma cirurgia. “Dá um friozinho na barriga. Há um expectativa muito boa de retornar, como se fosse a minha primeira partida. Estou motivado”, continua o volante.
Quase não há dúvidas na equipe. A única indefinição, devido à alternância durante os treinos da semana, é no gol, entre Marcelo Lomba e Daniel. O zagueiro Rodrigo Moledo foi liberado do treino de ontem para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro, mas estará de volta a tempo de jogar. No treino de ontem, ele foi substituído por Ernando, que sequer está inscrito no Gauchão.

O Inter segue na liderança do torneio, mas não vence há duas partidas. Coincidência ou não, nestes dois jogos – contra São Paulo, em Rio Grande, e São Luiz, no estádio do Vale -, Odair usou reservas. Os tropeços seguidos deixaram o Inter ao alcance de Caxias e Brasil de Pelotas, que podem ultrapassá-lo nesta rodada. Por isso, hoje, só a vitória interessa.

Gauchão 2018 – 11ª rodada 
Cruzeiro
Deivity; Lucas, João Guilherme, Fernando Pinto e Jonathan; Ben-Hur, Reinaldo, Wagner e Kozlowski; Saldanha (França) e Kairon. Técnico: Ben-Hur Pereira.
Inter 
Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Thales, Rodrigo Moledo e Ruan; Fabinho, Gabriel Dias, Camilo e Juan Alano; Nico López e Roger. Técnico: Odair Hellmann.
Árbitro: Douglas Silva
Local: Gravataí
Horário: 19h30min.