A operação Ponta da Lagoa, desencadeada nesta quarta-feira para desarticular uma organização criminosa especializada em roubos a propriedades, comércio ilegal de armas e abigeato, terminou com a prisão de pelo menos oito pessoas. A ofensiva da Polícia Civil cumpriu mandados em Barra do Ribeiro, Caçapava do Sul e Morro Redondo. Um outro homem, suspeito de estar envolvido com a quadrilha, está entre os oito preso de hoje. Ele foi detido em outra ofensiva que foi realizada por conta de um latrocínio na área rural de Guaíba.
Após uma investigação que durou quatro meses, a Polícia Civil chegou a identificar 20 criminosos. O objetivo da ação policial foi prender quatro homens apontados como líderes de uma quadrilha responsável pelo roubo de gado, sítios e residências para depois capitalizar o tráfico de drogas com a aquisição de armas, veículos e drogas.
Conforme a Polícia Civil, os roubos e o tráfico de drogas aconteciam na região de Barra do Ribeiro, Eldorado Sul e Guaíba. Durante a operação de hoje, os 100 policiais designados pela Polícia Civil ainda apreenderam drogas, dinheiro, armas e telefones celulares. Em um dos locais verificados, foi encontrada carne abatida na noite dessa terça-feira.