Agentes penitenciários descobriram na noite de segunda-feira (26), durante a revista estrutural, um túnel na cela 3 do Presídio Palmeiras das Missões, na Região do Alto Uruguai. O buraco media um metro de profundidade e 40 centímetros de diâmetros e já está sendo tapado.
Na cela havia cerca de 17 presos. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado para responsabilizar os envolvidos no plano de fuga, segundo o que informou o supervisor do plantão, Odacir Balbinot. A população carcerária no Presídio de Palmeira das Missões é de 145 presos.
Incêndio e tumulto
Seis presos de uma das celas do presídio de Palmeira das Missões inciaram um princípio de rebelião por volta das 23h dessa segunda-feira. Durante o tumulto, os homens colocaram fogo nos colchões, provocando um incêndio que causou a morte do detento Airton Correa Bueno.
Ele e outros quatro presos inalaram fumaça e tiveram que ser encaminhados ao hospital. Ainda na madrugada, Bueno não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), dois dos detentos tiveram alta na manhã de hoje, sendo que os demais ainda seguem em observação na casa de saúde.