Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil, em ação da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ªDPHPP), do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apreendeu instrumentos utilizados na prática de abortos clandestinos. As apreensões foram realizadas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Avenida Antônio de Carvalho, bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre.
Em setembro de 2017, após realizar procedimentos no local, uma mulher foi hospitalizada com infecção generalizada e choque séptico grave e teve que ser submetida a procedimento cirúrgico para a retirada do feto, que pesava 600 gramas e estava lesionado na cabeça.
Segundo o delegado Rodrigo Reis, a vítima ficou um mês internada, e, após receber alta do hospital, pôde relatar o ocorrido. “Ela disse que procurou uma senhora, de 56 anos, conhecida na localidade por realizar abortos clandestinos. Que o procedimento durou cerca de 5 minutos e foi cobrado R$300,00″, explicou o delegado