A 22ª edição do Liquida Porto Alegre começa nesta sexta-feira e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estima que as vendas cheguem, aproximadamente, a R$ 1,2 bilhão. Esta edição acontece até o dia 26 de fevereiro. No ano passado, a promoção gerou R$ 1,1 bilhão ao comércio.
Até o momento, cerca de 3.300 lojas aderiram ao Liquida Porto Alegre e devem ofertar promoções de até 70%. Apesar da crise econômica, o presidente da CDL, Alcides Debus, espera que a população aproveite os 10 dias de ofertas.
“O comerciante é positivista, ele tem que acreditar. O quadro geral da economia está melhorando, sentimos uma confiança maior do comércio e consumidor. Estamos preparando um belo Liquida Porto Alegre, com novidades, e os consumidores virão. A primeira quinzena de fevereiro é praticamente perdida, pelos feriados. Contamos com essa demanda reprimida e confiamos nas promoções de até 70%. Os lojistas têm bastante estoque, porque eles vêm de um período com vendas relativamente baixas”, comenta Debus.
A abertura oficial está marcada para amanhã, às 11h. Um bloco de carnaval com colaboradores, lojistas e a bateria e passistas da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, partirá da sede da CDL, na rua Senhor dos Passos, no Centro da Capital, e seguirá pela Rua dos Andradas até a Esquina Democrática.
Durante os 10 dias do evento haverá a Casa do Liquida, na Praça XV, para atender a população. No espaço, os consumidores poderão consultar seus débitos e regularizar pendências, entre outras atividades.