Servidores públicos estaduais que recebem até R$ 3 mil líquidos devem ser os próximos a terem os salários de janeiro pagos pelo Poder Executivo. Segundo a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o depósito deve ser feito na sexta-feira (9), quando inicia a arrecadação do ICMS. Com o pagamento da nova faixa salarial, 60% dos funcionários terão os salários quitados.
Na semana passada, o governo pagou os servidores vinculados ao Executivo com rendimento líquido de até R$ 2,7 mil, contemplando 55,3% do funcionalismo. Na mesma data, houve o repasse relacionado à indenização pelo atraso no pagamento dos salários do mês de dezembro e ao pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2017 para todos os servidores, já com as correções.
A Sefaz segue monitorando o ingresso de receita para definir os próximos pagamentos e mantém a previsão de quitar a folha até o dia 16. Na próxima semana, devem entrar nas contas do Estado uma fatia maior de ICMS, relativos aos setores de combustíveis, telecomunicações e energia elétrica.