Ao menos seis municípios gaúchos relatam danos após chuvas

Cidades também registram queda de árvores e obstrução de vias

Municípios têm danos por conta das chuvas | Foto: Divulgação/Prefeitura de São Borja

Ao menos seis municípios reportaram danos à Defesa Civil do Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas nessa terça-feira. Os problemas variam e incluem desalojados, alagamentos, queda de árvores e obstrução de vias. Confira abaixo a relação:

Alegrete

Informado pela Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC) sobre alagamentos pontuais no interior do município. Um veículo ficou ilhado próximo a uma ponte. Foi feito contato com o Corpo de Bombeiros Militar e o veículo foi retirado, sem vítimas ou mais danos resultantes da chuva.

A Regional também informa sobre famílias desabrigadas e desalojadas a partir da elevação do rio Ibirapuitã. Órgãos municipais estão mobilizados para operacionalizar o Plano de Contingência para a retirada das famílias, bem como o total monitoramento do rio.

Santa Cruz do Sul

Reportado pela Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil ocorrência de deslizamento de massa, atingindo duas residências e deixando três pessoas desalojadas.

São Borja

Reportado pela CREPDEC 6 alguns pontos da cidade com alagamento, árvores caídas no interior do município; COMPDEC e Corpo de Bombeiros atuando já nas regiões de alagamento e cortes de árvores para desobstrução das vias.

São Vicente do Sul

Informado pela CREPDEC sobre danos em uma ponte de madeira que liga São Vicente do Sul a Cacequi pela área rural dos municípios (rio Ibicuí). Foi feito contato com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil e ela informou que o trânsito está interrompido e que será providenciado o devido registro.

Sobradinho

Informado pela CREPDEC sobre a queda de um passo provisório essencial de ligação entre o bairro Centro e o Baixada, afetando cerca de 300 famílias. Foi realizada a interdição do passo pela Defesa Civil municipal junto de servidores do setor de obras, o qual permanece interditado até o momento.

Uruguaiana

Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil reporta queda de árvore em telhado de residência, sem gravidade e feridos. Bombeiros acionados para realizar o corte da árvore.

Alguns pontos da cidade com alagamento na via urbana e na área rural. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que não houve outras circunstâncias ou danos resultantes da chuva.