
Os gaúchos estão mais seguros na Região Metropolitana de Porto Alegre. Uma nova viatura semiblindada agora é parte da frota do 15° BPM, responsável por fazer o policiamento de Canoas e Nova Santa Rita. A entrega ocorreu nesta terça-feira, na sede da unidade.
O automóvel, um Toyota Corolla Cross, é avaliado em mais de R$ 220 mil. De acordo com o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, a tecnologia embarcada da viatura antagoniza com o restante da frota.
“Quem nos conhece sabe que 70% das nossas viaturas são do ano 2017. Isso é algo extremamente desgastante aos policiais, que passam mais de 12 horas por dia em veículos intrafegáveis. Nossa luta constante é a diminuição da criminalidade. Mesmo assim, conseguimos atingir a maior redução de homicídios dos últimos 15 anos”, disse o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves.
A nova viatura foi adquirida com recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). Lançado em 2019, o Piseg possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para aplicações em compra de itens às forças policiais.