Brigada Militar recebe nova viatura semiblindada para o policiamento de Canoas e Nova Santa Rita

Automóvel foi adquirido com recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg)

Automóvel foi adquirido com recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). FOTO: Marcel Horowitz
Automóvel foi adquirido com recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). FOTO: Marcel Horowitz

Os gaúchos estão mais seguros na Região Metropolitana de Porto Alegre. Uma nova viatura semiblindada agora é parte da frota do 15° BPM, responsável por fazer o policiamento de Canoas e Nova Santa Rita. A entrega ocorreu nesta terça-feira, na sede da unidade.

O automóvel, um Toyota Corolla Cross, é avaliado em mais de R$ 220 mil. De acordo com o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves, a tecnologia embarcada da viatura antagoniza com o restante da frota.

“Quem nos conhece sabe que 70% das nossas viaturas são do ano 2017. Isso é algo  extremamente desgastante aos policiais, que passam mais de 12 horas por dia em veículos intrafegáveis. Nossa luta constante é a diminuição da criminalidade. Mesmo assim, conseguimos atingir a maior redução de homicídios dos últimos 15 anos”, disse o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Clóvis Ivan Alves.

A nova viatura foi adquirida com recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). Lançado em 2019, o Piseg possibilita a empresários destinar até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado para aplicações em compra de itens às forças policiais.