Uma perseguição acabou com dois criminosos baleados no início da tarde desta segunda-feira na zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, eles guiavam um veículo roubado e não obedeceu a ordem de parada. A dupla ainda se envolveu em um acidente com outro automóvel enquanto tentava fugir.
Por volta das 13h20min, uma guarnição do 20º BPM recebeu alerta de que um Nissan Kicks havia sido roubado e que os suspeitos guiavam em alta velocidade na avenida Assis Brasil. Houve perseguição e, na altura da avenida 21 de Abril, os fugitivos colidiram de frente com um Hyundai HB20.
O segundo veículo era tripulado por uma mulher, que não sofreu lesões graves. Ela foi encaminhada para atendimentos médico e passa bem.
Depois do choque, segundo o relato de policiais que antederam a ocorrência, os criminosos desembarcaram e começaram a efetuar disparos, sendo atingidos na sequência. Nenhum PM ficou ferido.
Um dos homens foi atingido na região da costela, e ainda conseguiu correr por mais 40 metros até cair no chão. Outro, baleado em um dos braços, tentou escapar a pé, mas acabou sendo alcançado 200 metros a frente.
Nenhum dos bandidos havia sido identificado até o momento desta publicação, e ambos continuavam vivos. As armas que teriam sido utilizadas por eles também não foram encontradas. A suspeita da BM é que eles possam ter descartado o armamento enquanto tentavam escapar.