Dois homens foram detidos por homicídio após uma briga de baile na madrugada deste sábado em Nova Hartz, no Vale do Sinos. Um deles está hospitalizado sob custódia. Outro, prestou depoimento na delegacia e segue detido.
Os suspeitos são irmãos. Eles somam antecedentes policiais por ameaça, por lesão corporal e perturbação de silêncio. De acordo com a Brigada Militar, a dupla teria matado um homem com golpes de facas durante uma briga na parte externa de um clube de baile, no bairro Campo Vicente.
Uma guarnição do 32º BPM foi acionada via sala de rádio para verificar uma ocorrência envolvendo desavenças em via pública. Os policiais foram ao local indicado e, ali, encontraram um homem, 30 anos, caído no chão em frente a um mercado. Ele tinha ferimentos na cabeça e no braço esquerdo.
Ao lado do sujeito ferido estava o irmão dele, 25 anos. O jovem admitiu que os dois tinham participado de uma briga com facas. Conforme o relato, a causa do entrevero teria sido o fato de outro homem ter supostamente galanteado a companheira de um deles na festa.
A vítima, um homem de 37 anos, sofreu ferimentos no peito, mais especificamente no coração. Ele chegou a ser encaminhado por uma ambulância ao Hospital de Sapiranga, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na ala de emergência. Os registros criminais dele eram por ameaça, lesão corporal e lesão corporal no trânsito.
Um dos autores do homicídio, o mais velho, teve a voz de prisão em flagrante decretada e foi enviado a esse mesmo hospital. Ali, ele permanece internado e tem quadro de saúde considerado grave. O irmão dele, também preso, foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento de Novo Hamburgo para o registro dos fatos.
Segundo a Polícia Civil, os envolvidos estavam embriagados. Apenas o cabo da faca utilizada no crime foi localizado, mas não a lâmina do objeto.