Negócios fechados e visitação recorde marcam 4ª edição da BFSHOW

Próxima edição da BFSHOW acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, em São Paulo

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4ª edição da BFSHOW, maior feira calçadista da América Latina, reuniu 353 marcas brasileiras entre os dias 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP, e ficou marcada pela concretização de negócios in loco. Expositores destacaram a efetividade da visitação recorde de mais de 12,3 mil compradores, sendo 1,2 mil deles de 60 países. O volume negociado será divulgado nos próximos dias. A mostra é realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e tem a organização da NürnbergMesse Brasil.

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destacou que o evento demonstrou a força da produção nacional de calçados, a quarta maior do mundo e a maior do Ocidente. “O Brasil é uma grande vitrine mundial de calçados com design, inovação e sustentabilidade. A BFSHOW, onde tivemos empresas que respondem por mais de 70% de toda a produção nacional, foi uma demonstração muito clara disso. Os compradores, além de virem em número expressivo, efetivaram negócios”, comentou Ferreira, acrescentando que o “termômetro” apresentado na feira permite o otimismo do setor, que deve crescer mais de 2% em 2025, alcançando uma produção de mais de 940 milhões de pares de calçados.

O CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, comemorou o fato de a BFSHOW, em sua quarta edição, já ser a maior feira do setor na América Latina. “Com espaço 30% maior, a feira seguirá crescendo nos próximos anos”, comemorou. “Todos os expositores que conversamos estavam muito satisfeitos com a visitação nacional e internacional. O sentimento é de dever cumprido”, comemorou o CEO, ressaltando que a edição de novembro já teve 76% dos seus espaços comercializados.

A próxima edição da BFSHOW acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP. Já a edição de maio de 2026 acontecerá entre os dias 18 e 20, no mesmo local.