Morreu nesta sexta-feira Zilma Damiani Mateus, 68 anos, esfaqueada durante o ataque que também resultou na morte da filha, Juliana Tais Mateus, 40, em Três Coroas, no Vale do Paranhana. A idosa estava internada no Hospital de Pronto Socorro de Canoas desde segunda-feira, mesma data do crime.
O suspeito de matar mãe e filha foi preso preventivamente na terça-feira. O homem, 42 anos, foi localizado por policias militares após uma tentativa de tirar a própria vida enquanto estava escondido na casa de uma ex-colega de trabalho no bairro Campina, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Ele responderá por duplo feminicídio.
De acordo com informações da DP de Três Coroas, no dia do crime, o homem guiava uma motocicleta e, por volta das 19h30min, desembarcou em frente ao imóvel da vítima, na rua Rui Barbosa, no centro do município, onde cometeu o ataque.
Juliana Mateus morreu no local. A mãe dela foi esfaqueada na região abdominal enquanto tentava impedir o agressor e permanecia internada desde então.
Uma menina de apenas 5 anos, filha de Juliana, também estava no local dos fatos e presenciou todo o ocorrido. A criança está sob cuidados do Conselho Tutelar.
Depois do ataque, o suspeito embarcou na moto e fugiu. Ele não tinha antecedentes e teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento de oito meses que tinha com a mulher.
De acordo com o delegado Ivanir Caliari, titular da DP de Três Coroas, a vítima havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça contra o sujeito na última sexta-feira. Além disso, ainda na semana passada, ela já havia feito na segunda-feira um comunicado sobre o mesmo delito. Três dias antes de morrer, a mulher havia recebido uma Medida Protetiva de Urgência.