Dia D de vacinação terá passe livre em Porto Alegre neste sábado

Medida visa facilitar o acesso às unidades de saúde

Vacina contra influenza está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade - Foto: Pedro Piegas

O próximo sábado, 24, será dia de passe livre nos ônibus de Porto Alegre, devido à campanha do Dia D de vacinação contra a gripe (Influenza). A medida consta em decreto publicado na edição desta terça-feira, 20, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) e visa facilitar o acesso às unidades de saúde.

A vacina contra influenza está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. Mesmo com a ampliação da oferta para a população em geral, a campanha para os públicos prioritários prossegue, com expectativa de vacinar pelo menos 90% de cada um deles. A dose protege contra as complicações causadas pelos vírus Influenza A H3N2 e H1N1 e B.

A EPTC reforça que é possível consultar a localização dos ônibus em tempo real, para planejar deslocamentos e se informar sobre as linhas e itinerários do transporte público, por meio dos aplicativos Cittamobi, Moovit, Lá Vem o Ônibus e TRI, o app do Cartão TRI. É possível ainda verificar as tabelas nos serviços de consulta disponíveis no site linhas.eptc.com.br e no aplicativo 156+POA.