Calçadista evidencia crescimento nas exportações e vendas digitais

Marca ainda pretende implantar 35 novas operações ao longo de 2025

Crédito: Divulgação

A Calçados Bibi estima encerrar 2025 com 35 novas operações, sendo 20 delas em território nacional e 15 no exterior, principalmente em países da América Latina. Além disso, neste ano, a calçadista segue o bom desempenho do setor, registrando uma alta de mais de 20% na exportação de calçados para mais de 60 países, com uma retomada importante no mercado da Argentina. Atualmente, a Bibi conta com mais de 150 lojas, em que 22 são internacionais, um canal de e-commerce e um aplicativo de vendas exclusivo, além de estar presente em mais de 3 mil multimarcas em diferentes estados brasileiros.

Em 2024, a maior rede de calçados infantis da América Latina obteve um crescimento de 8,6% no faturamento nas franquias da marca, com destaque para as vendas digitais que tiveram um incremento de 23,3% se comparadas ao mesmo período de 2023.

Com uma produção de mais de 2,6 milhões de pares de calçados nos parques fabris localizados em Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Cruz das Almas, na Bahia, a calçadista projeta um crescimento de 17% no faturamento anual do grupo em 2025. No último ano, a empresa iniciou o processo de exportação para Angola, e retomou o envio de calçados para os mercados da Palestina, Tanzânia, Armênia e Israel. Em 2025, a calçadista almeja um aumento de 43% na exportação de calçados, e estará presenta na BFShow 2025.

“Desde a década de 90, exportamos calçados da Bibi com marca e design próprio para países nos cinco continentes. Neste ano, estamos em uma crescente e registrando um aumento no envio de produtos para o mercado exterior, principalmente agora retomamos a exportação em volume maior para a Argentina, que era um país responsável por 40% das vendas via este canal. Também abrimos novas frentes para a venda dos calçados para consumidores do Paraguai, Venezuela e República Dominicana”, ressalta a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

VENDAS DIGITAIS

Desde o ano passado, o digital se consolidou como um importante canal tanto para o crescimento da Bibi quanto para a fidelização dos clientes. Prova disso é que 40% do faturamento online é proveniente das vendas digitais realizadas pelos franqueados da rede. Isso reflete o fortalecimento da estratégia de multicanalidade e o aprimoramento contínuo das experiências de compra. Por outro lado, a operação de ship from store obteve um aumento significativo de 26%.

“Essa expansão foi impulsionada pelo avanço da integração do estoque dos franqueados a nível estadual, proporcionando benefícios tanto para os lojistas, que contaram com um aumento nas vendas, quanto para os clientes, que desfrutam de entregas mais rápidas e econômicas”, explica Andrea Kohlrausch.

Além disso, a empresa deu continuidade à evolução de dois projetos estratégicos. O primeiro deles é o App Bibi, que consolidou sua relevância no cenário digital, já que mais de 90% dos acessos ao e-commerce são realizados por smartphones. O outro está relacionado à implementação do estoque avançado em Vargem Grande Paulista, no interior de São Paulo, ação que trouxe maior eficiência logística, especialmente para a região Sudeste.