Aliado de primeira hora do governador Eduardo Leite (PSD), o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, anunciou nesta segunda-feira sua saída do PSDB e ingresso no PSD.
“Acompanho o governador Eduardo Leite, cuja liderança admiro profundamente, em sua decisão de se filiar ao PSD. Esta mudança é fruto de uma análise ponderada, de um desejo renovado de continuar servindo à política com propósito, seriedade e responsabilidade”, afirma o secretário em carta enviada ao diretório municipal do PSDB.
No documento, Lemos relembra sua trajetória no partido, com ingresso na Juventude tucana, em 2005 e diz “ter a certeza” de ainda estará ‘lado a lado’ em caminhas futuras com os tucanos. O secretário era presidente da federação PSDB/Cidadania no Estado.
Ainda sobre sua filiação no PSD, ele cita outra liderança: a ex-senadora Ana Amélia Lemos, sua tia. A ex-senadora migrou para o partido de Gilberto Kassab em 2022, após deixar o PP, para concorrer ao Senado, quando iniciaram as especulações de que o governador poderia deixar o PSDB para concorrer, pelo PSD, à presidência.