Referência nacional em projetos e gestão de empreendimentos compartilhados, a antiga Plátano Consultoria anuncia seu reposicionamento estratégico e passa a se chamar MultiBR Comercializadora. A nova marca traduz com mais precisão a especialização e a estratégia territorial da empresa que, por meio de seus sócios e executivos, reúne a experiência de atuação em todas as regiões do Brasil e no Caribe, assessorando empreendimentos nos segmentos de multipropriedade, timeshare, condo-hotel e direito de uso. O novo momento envolve também uma atuação mais próxima de incorporadoras, fundos e redes hoteleiras que buscam a viabilidade da multipropriedade como alternativa de crescimento sustentável.
Com um portfólio robusto de projetos implantados e em operação, a MultiBR surge com o propósito de consolidar um novo ciclo: mais expansão, mais inteligência de mercado e mais governança. “A mudança de nome marca também a nossa maturidade como empresa e a liderança que temos construído nesse ecossistema em crescimento. Queremos ampliar nossa presença no debate técnico, regulatório e estratégico da multipropriedade no Brasil”, destaca César Mór, CEO da MultiBR.
RESORTS
No histórico dos sócios e do time de especialistas da empresa estão mais de 20 resorts lançados em destinos turísticos estratégicos, como Gramado, Canela, Foz do Iguaçu, Carneiros, Olímpia, Caldas Novas, Fortaleza, Águas de Jurema e até Cancún. E, ainda, uma expansão nacional, além da participação ativa na estruturação de empreendimentos também em áreas urbanas e regiões de segunda residência. A partir dessa atuação, a MultiBR consolidou um modelo de negócios de alta performance. “A experiência no mercado imobiliário permite à empresa entender as necessidades dos empreendedores e as expectativas dos clientes em cada etapa do processo”, reforça Cadu Nóbrega, COO da MultiBR.
Dessa forma, a MultiBR chega ao mercado com 10 anos de experiência em assessoramento, atuação direta em mais de 16 destinos e com sucesso na prospecção de mais de 300 mil clientes, com mais de 70 mil vendas em multipropriedade executadas e mais de 10 bilhões de reais em VGV de lançamentos realizados. Desde 2014, seus sócios ocuparam posições-chave em empresas que se destacaram no segmento, liderando a comercialização de grandes empreendimentos e a execução de estratégias de sucesso.
Eduardo Aquino, Business Development da MultiBR, reforça que a experiência da companhia e este novo momento do mercado imobiliário impulsionam ainda mais o desenvolvimento de projetos de multipropriedade, bem como a consolidação do modelo de negócio. “Nossa expectativa é crescer, em 2025, 40% frente ao resultado do último ano, com planejamento estratégico e pautado no desenvolvimento de mercado”, ressalta.
Além da nova identidade visual e da reformulação do site, a MultiBR estreia uma nova fase em comunicação, com foco na educação de mercado. A empresa passará a transmitir conhecimento sobre a pluralidade de assuntos e aspectos técnicos relacionados às diferentes áreas do negócio multipropriedade, com a participação de seus especialistas em debates e aprofundamentos em diferentes formatos de conteúdo, com intuito de levar mais clareza e profundidade sobre os temas.