Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e shows gratuitos em todo o Brasil

Mais de 120 mil pessoas já se inscreveram para a primeira edição do evento

Foto: Alina Souza/CP

Mais de 120 mil pessoas já se inscreveram na primeira edição da Semana S, que acontece até 18 de maio, de forma simultânea e gratuita, em todas as capitais do País. Com shows de grandes nomes da nossa música, prestação de serviços à população e encontros e palestras com empresários, o evento vai oferecer cerca de 15 mil vagas de emprego e estágios no setor terciário.

Fruto do esforço conjunto de Sesc, Senac, Federações Nacionais e Estaduais e Sindicatos que integram o Sistema Comércio, a Semana S espera reunir até 500 mil pessoas. Entre as atrações estão Iza, Diogo Nogueira, Samuel Rosa, Michel Teló, Jota Quest, Vanessa da Mata, Barões da Pisadinha, Raça Negra, Daniel, Arnaldo Antunes, Almir Sater, Timbalada e Dudu Nobre, que darão largada à celebração dos 80 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Além deles, Criolo, Bernardinho, Bela Gil e Gabriel o Pensador participarão do evento, falando sobre empreendedorismo. CEOs, diretores e executivos de grandes empresas e iniciativas também estão confirmados nos encontros, que visam impulsionar negócios e o espírito inovador de quem investe no desenvolvimento do Brasil. O evento terá transmissão ao vivo nos dias 16 e 17, no canal da CNC no Youtube pelo link www.youtube.com/user/tvcnconline.

SEMANA S

Para participar, basta acessar o site semana-s.portaldocomercio.org.br e realizar a inscrição.  A programação completa pode ser conferida no link ou no aplicativo oficial da Semana S, no Google Play e na Apple Store. Com entrada gratuita, o público estimado é de aproximadamente 500 mil pessoas ao longo dos dias de evento, com milhares de empreendedores presentes.

“É fundamental apresentar à sociedade o impacto transformador das ações do Sesc e do Senac na qualidade de vida, educação, cultura e desenvolvimento profissional de milhões de brasileiros. Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor, que investem e acreditam na missão de transformar vidas. São os empresários que financiam esse grande sistema de promoção social e qualificação, com resultados concretos para o País”, afirma o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

A grande projeção de público não acontece ao acaso. Anualmente, o Sistema Comércio capacita cerca de 1 milhão de profissionais para o mercado de trabalho. Em 2024, o Sesc chegou a 10,5 milhões de credenciados nos programas oferecidos, com destaque para o programa Mesa Brasil, cujas refeições gratuitas alimentam 2 milhões de pessoas mensalmente. Além disso, inaugurou mais de 50 instalações, chegando a 245 unidades escolares em território nacional. O Senac, por sua vez, ultrapassou os 2 milhões de atendimentos nos 2 mil municípios em que atua por meio de suas 689 unidades.

“Há quase oito décadas, o Sesc cumpre sua função de levar aos trabalhadores do comércio e seus familiares qualidade de vida e bem-estar. Isso resulta em profissionais mais capacitados e contribui para o desenvolvimento da sociedade de forma mais justa e igualitária. Mas vamos além nessa trajetória, com um olhar para segmentos da população mais necessitados de serviços básicos. E dessa forma atuamos com nossas unidades móveis, nossas ações de cidadania e nosso programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos, o Sesc Mesa Brasil, que em 2024 atingiu o recorde de 57 milhões de quilos em doações”, enfatiza José Carlos Cirilo, diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc.

Na mesma linha, o diretor-geral do Departamento Nacional do Senac, Marcus Vinicius Machado Fernandes, reforça o impacto do trabalho realizado pela rede. “Na atual conjuntura de inovações e avanços tecnológicos constantes, o objetivo do Senac é oferecer uma educação profissional inovadora e inclusiva. Nossos números refletem o impacto dessa atuação. Somos reconhecidos em todo o País pela excelência na educação profissional. Formamos pessoas, transformamos vidas, impulsionamos carreiras. E a Semana S será a nossa vitrine, uma amostra concreta do que fazemos todos os dias. É uma grande oportunidade de apresentar ao público como atuamos, como entregamos valor à sociedade e como somos parte de um sistema que transforma o Brasil”, destaca.