Teve início o júri do homem de 31 anos acusado de matar os quatro filhos em Alvorada, na Região Metropolitana, em 2022. Os trabalhos começaram às 9h desta terça-feira, no fórum do município, com previsão de término em três dias.
O juiz Marcos Henrique Reichelt, titular da 1ª Vara Criminal Especializada em Júri de Alvorada preside a sessão. Serão ouvidas sete testemunhas de acusação e quatro de defesa, além do interrogatório do réu.
O crime ocorreu no dia 13 de dezembro de 2022. As vítimas são os irmãos Yasmin, 11 anos, Donavan, 8, Giovanna, 6, e Kimberlly, 3 anos.
Três das crianças foram atingidas com golpes de faca, a mais nova tinha marcas de asfixia.
De acordo com o Ministério Público, o réu teria praticado os crimes para se vingar da mãe das vítimas, com quem teve um relacionamento de 11 anos. O casal estava separado a três meses e, segundo a acusação, o homem não aceitava o término. Ele foi preso um dia após os fatos, em um hotel, no Centro de Porto Alegre.
O promotor Plínio Castanho Dutra, que representa o MP, afirma que o denunciado cometeu quatro homicídios triplamente qualificados. As agravantes são motivo torpe, meio cruel e crimes praticados contra menores de 14 anos.
A equipe da advogada Thais Constantin, que defende o réu, preferiu reservar as manifestações para o plenário.
Conforme a Polícia Civil, a mãe das crianças tinha medida protetiva contra o acusado. Ao ser preso, ele teria admitido informalmente a autoria dos crimes. Depois, em juízo, preferiu ficar em silêncio.