Três suspeitos de forjar sequestro são presos em Porto Alegre e Canoas

Três suspeitos de participação em um caso de falso sequestro foram presos nesta segunda-feira por agentes da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos (DR), vinculada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A ação ocorreu em Porto Alegre e Canoas.

Na última sexta-feira, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que a vítima, um colombiano, teria sido alvo de sequestradores no momento em que saía de uma auto escola, onde trabalhava, em Canoas. Os criminosos cobravam a transferência de valores do chefe da vítima para um suposto resgate.

Acontece que, segundo a delegada Isadora Galian, as análises do serviço de inteligência da delegacia especializada indicaram que as extorsões partiam do celular do próprio sequestrado. “Identificamos um suspeito que receberia os valores do resgate e e ele foi preso, em flagrante, na cidade de Canoas”, explicou a delegada.

Outros dois envolvidos, incluindo o tal sequestrado, foram presos nesta manhã. “A suposta vítima tinha forjado um falso sequestro para extorquir seu empregador e outros amigos”, concluiu Isadora Galian.

Ambos, suspeito e “vítima” foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA/Deic) para os procedimentos de praxe.

As investigações permanecem em andamento para identificar se há ou não outros envolvidos no caso.