Em um cenário onde há uma exponencial restrição de crédito no Brasil, as empresas têm, cada vez mais, se dado conta da necessidade de buscar, fora do país, algo que nunca foi tão urgente como agora. O primeiro Fórum Técnico ACI, que acontece no dia 17 de maio, está com inscrições abertas e oferece uma oportunidade única para profissionais de diversas áreas, principalmente para contadores, que podem ser uma força motriz no auxílio ao desenvolvimento e recuperação financeira das empresas que já atendem.
Este evento surge como uma resposta à carência de especialização no Brasil sobre crédito internacional, uma área fundamental para o crescimento e expansão das empresas brasileiras no cenário global. O Fórum Técnico ACI, único em toda a América Latina sobre o tema, abrirá as portas de um conhecimento exclusivo e estratégico, até então restrito a grandes empresas. “Para os contadores, entender o crédito internacional é uma habilidade essencial. O papel do contador vai além da gestão local; ele precisa ser capaz de assessorar empresas em suas operações internacionais, oferecendo soluções financeiras que possibilitem a expansão e o crescimento em mercados globais”, explica Luciano Bravo, mentor do crédito internacional no Brasil.
O primeiro Fórum Técnico ACI é um evento que não apenas capacita profissionais, mas também prepara as empresas brasileiras para uma nova era de crescimento global. Ele representa uma verdadeira estratégia de sobrevivência e expansão para quem deseja se destacar no mercado global e aproveitar as vantagens de um financiamento mais eficiente e acessível.
Os participantes aprenderão a identificar oportunidades de financiamento internacional e como utilizar essas ferramentas para ajudar seus clientes a acessar recursos financeiros que podem ser cruciais para o crescimento de seus negócios. “Capacitar profissionais para as demandas do crédito internacional não é apenas uma oportunidade de crescimento profissional, mas uma estratégia essencial para as empresas brasileiras se destacarem no cenário global. Este Fórum é o passo inicial para quem deseja se tornar um especialista em crédito internacional”, finaliza Luciano Bravo, CVO da Inteligência Comercial.