Como transformar boas ideias em negócios duradouros? Como construir uma rede de contatos capaz de abrir portas e gerar oportunidades reais? Em As 7 leis da conexão – Como conectar pessoas e impulsionar negócios de sucesso, o empresário Marcus Buaiz compartilha os fundamentos que fizeram de sua vida profissional uma das mais inspiradoras do cenário empreendedor brasileiro.
No lançamento da Citadel Grupo Editorial, Buaiz defende que, mais que facilitar o caminho, as conexões humanas pavimentam a própria estrada para a prosperidade. Por meio de histórias pessoais, experiências em diversos setores e encontros que mudaram o rumo da sua carreira, o autor mostra como as conexões certas — entre pessoas, ideias e propósitos — podem multiplicar resultados e gerar impacto.
Ao longo das páginas, o empreendedor conta como optou por trilhar um caminho independente dos negócios da família e construiu, a partir das próprias apostas, uma reputação profissional digna de admiração. A partir dessa vivência, ele apresenta as sete leis que considera essenciais para construir relações autênticas e duradouras. Princípios como humildade, interesse genuíno pelo outro e a disposição de servir são aprofundados como ferramentas que impulsionam parcerias verdadeiras e empresas sustentáveis.
Além de abordar o valor do networking como ferramenta estratégica, Buaiz ressalta a importância de colocar a humanidade no centro dos projetos e a compreensão de que para empreender é necessário mais do que ambição: é preciso conexão. Essa máxima, segundo o empresário, vale tanto para os grandes nomes do mercado quanto para jovens em busca de um lugar ao sol, especialmente os que vêm do interior do Brasil ou de contextos pouco representados.
Responsável por comandar empreendimentos nos ramos de entretenimento, marketing, inovação e mídia, o autor revela bastidores de projetos marcantes que ganharam força a partir de seu talento para conectar indivíduos e oportunidades. A implantação de um estúdio de rádio em um shopping e a criação de uma empresa de eventos são alguns dos cases compartilhados que reforçam a mentalidade visionária de Marcus Buaiz.
Mais do que um livro sobre negócios, As 7 leis da conexão é um convite à escuta atenta, à empatia genuína e à construção de caminhos coletivos baseados em confiança e colaboração. Uma leitura essencial para repensar o papel das relações humanas no mundo empresarial e para quem deseja empreender com inteligência, clareza de propósito e uma visão de longo prazo, sempre pautada no ser humano como o centro de qualquer transformação verdadeira.