Chuva causa estragos no interior do RS

Foto: Ricardo Giusti / Correio do Povo/Arquivo

A chuva que atinge Porto Alegre desde o início da manhã desta sexta-feira também foi forte no interior do Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul Meteorologia, locais do Oeste, Centro e Sul apresentaram acumulados de 50 mm a 100 mm. Em algumas cidades, a chuva em menos de 24 horas passou de 100 mm com marcas equivalentes à média do mês inteiro em horas.

Estações meteorológicas registraram na soma acumulados até o iníco da noite de quinta de 135 mm, em São Gabriel, 133 mm, em Vila Nova do Sul, 122 mm, em Alegrete, 117 mm, em Quaraí, 115 mm, em Lavras do Sul, 113 mm, em Uruguaiana, 107 mm, em Encruzilhada do Sul, 105 mm, em São Sepé e Hulha Negra, e 102 mm, em Caçapava do Sul.

Em Santa Maria, foram registrados alagamentos. A chuva somente da madrugada atingiu 140 mm. Água invadiu residências e moradores perderam pertences, assim como na chuva extrema do fim de abril de 2024.

Já em Santa Cruz do Sul, a Defesa Civil informa que, em função das fortes chuvas ocorridas nas últimas horas, casas foram destelhadas e há pontos de alagamentos na cidade. Uma residência foi atingida com a queda de uma árvore.

São Gabriel registra chuva de 140 mm em apenas 24 horas

*Com informações do Correio do Povo