O Canoas Shopping, um dos principais centros comerciais da Região Metropolitana de Porto Alegre, inicia um novo capítulo em sua trajetória com a chegada do Grupo AD à sua administração. A mudança marca um momento estratégico para o empreendimento, que passa a integrar o sólido portfólio de uma das mais relevantes redes especializadas em shopping centers do país.
Presente nas cinco regiões do Brasil, o Grupo AD soma, agora, 43 shoppings sob sua gestão, com participação societária em 15 deles. São mais de 6 mil lojas, que atraem anualmente cerca de 225 milhões de consumidores e movimentam um volume acima de R$ 7,5 bilhões em vendas. Apenas em 2024, foram firmados mais de 1.400 novos contratos, demonstrando a força e a agilidade do Grupo AD no setor.
A entrada do Canoas Shopping no portfólio do Grupo AD faz parte da estratégia de ampliação da empresa, baseada no desempenho operacional obtido ao longo dos últimos anos e na ampliação de suas atividades comerciais. O crescimento da operação envolve tanto o aumento das equipes alocadas em diferentes regiões do Brasil quanto a consolidação da AlugueON, plataforma de marketplace voltada à comercialização de espaços no setor, em funcionamento há quatro anos.
RELEVÂNCIA
A escolha do Canoas Shopping para compor esse portfólio reforça a relevância do empreendimento no cenário gaúcho. Inaugurado em 1998 e consolidado como ponto de referência em comércio, lazer e serviços, o shopping atende não só os mais de 340 mil habitantes de Canoas, como também consumidores de toda a região metropolitana.
“A chegada do Grupo AD marca um novo ciclo de gestão para o Canoas Shopping, com foco em fortalecer operações, aprimorar a experiência dos consumidores e ampliar as oportunidades para os lojistas”, afirma Marli Schneider, Gerente Geral do Canoas Shopping.
“O portfólio do Grupo AD é amplamente representativo no cenário nacional, com empreendimentos que se destacam em todas as regiões do Brasil. O Canoas Shopping fortalece ainda mais nossa presença no Sul, somando a ativos de grande relevância para a companhia”, ressalta Helcio Povoa, CEO do Grupo AD.
Com mais de 200 lojas, ampla praça de alimentação e estrutura para receber milhares de visitantes por dia, o Canoas Shopping projeta um novo momento de crescimento sob uma gestão experiente, focada em resultados e comprometida com a valorização dos ativos regionais.