Uruguaiana registra alagamentos com chuva intensa

Conforme a Defesa Civil, a cidade foi atingida por cerca de 80 milímetros de chuva em três horas na madrugada desta quinta-feira

As previsões de chuvas intensas começaram a se confirmar ainda na madrugada desta quinta-feira, pelo menos em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. As chuvas na cidade começaram de forma intensa por volta das 4h desta quinta-feira. De acordo com a defesa civil municipal, foram cerca de 80 milímetros de precipitação em três horas. Também foram registrados raios.

Devido ao volume de chuva foram registrados alagamentos em ruas dos bairros União das Vilas, Cabo Luis Quevedo, Cidade Nova, Cidade Alegria e São João. Funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e a Defesa Civil estão prestando apoio à população desde às 5h. Até às 9h não há desabrigados ou desalojados, também não houve registro de pessoas feridas, quedas de árvores, destelhamentos ou falta de energia elétrica

De acordo com o serviço meteorológico, a previsão é que a chuva continue em grande proporção nesta quinta-feira, totalizando entre 9h e 23h mais 60 milímetros. Para esta sexta-feira estão previstos cerca de 58 milímetros de chuva entre meia-noite e 12h. Já para sábado, o sol deve retornar a Fronteira Oeste, mas com queda nas temperaturas.

Hulha Negra suspende aulas devido a previsão de chuvas

A Prefeitura de Hulha Negra divulgou que suspendeu as atividades escolares nesta quinta e também nesta sexta-feira. Em nota, o município justifica que o decreto visa a proteção da integridade da comunidade escolar devido a previsão de temporais para a região. “As equipes gestoras das escolas permanecerão de plantão e prontidão, via telefone para atender qualquer necessidade emergencial”, destaca.

As exceções são as escolas municipais de ensino fundamental Nova Esperança e Auta Gomes que, devido à sua localização geográfica, mantêm apenas atendimento de plantão remoto (via telefone).

Conforme informações da MetSul, nas últimas 24 horas foram registrados 20 mil raios sobre o território gaúcho. Nas últimas horas choveu 74 mm em Uruguaiana, 63 mm em Quaraí, 69 mm em Alegrete, 29 mm em Dom Pedrito, 27 mm em São Gabriel.