Representante da maior central sindical da Espanha fala em Porto Alegre

Entre os temas do debate estão a reforma trabalhista no Brasil, a contrarreforma na Espanha

Crédito: Freepik

Em alusão ao Mês do Trabalhador, o Sindicato dos Engenheiros no Rio Grande do Sul – SENGE-RS promove o Seminário Internacional Movimento Sindical: Diálogos e Interações – União Europeia, Espanha e Brasil, no dia 8 de maio, a partir das 14h, no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. As inscrições são gratuitas podem ser feitas neste link.

O presidente do SENGE-RS, Cezar Henrique Ferreira, destaca que durante o encontro, será debatida a legislação trabalhista brasileira e espanhola, bem como serão compartilhadas as experiências do movimento sindical espanhol, que tem conseguido dialogar e reverter pontos da regulação laboral que inspirou a reforma trabalhista brasileira.

“Será um momento de reflexão e aprendizado sobre os caminhos para preservar direitos, buscar a reversão das garantias perdidas com reforma trabalhista brasileira e construir estratégias para um futuro melhor para todos os trabalhadores”, salienta ao reforçar a necessidade de valorização dos sindicatos, entidades essenciais para o desenvolvimento do país e consolidação da democracia.

O evento tem participação confirmada da sindicalista Cristina Faciaben, representante da Confederación Sindical de Comisiones Obreras (CCOO), a maior e principal central sindical da Espanha. A atividade contará, também, com as contribuições do coordenador do Fórum das Centrais Sindicais, Clemente Ganz Lúcio e da Desembargadora Federal do TRT da 4ª Região-RS, Brígida Barcelos.