A Polícia Civil prendeu na segunda-feira (5) o homem suspeito de assassinar Sandra Souza Cardoso, de 49 anos, em Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Estado. O crime ocorreu no último sábado (3), na praia do Magistério. Segundo a investigação, a vítima foi morta com golpes de faca, enxada e pá dentro da própria residência.
O suspeito foi localizado em Cidreira, durante abordagem. Na ocasião, os policiais ainda encontraram porções de maconha, crack e uma balança de precisão com ele. Conforme a polícia, o homem já possuía antecedentes por roubo, tráfico de drogas e receptação. Ele também era considerado foragido por ter rompido a tornozeleira eletrônica e tinha um mandado de prisão em aberto por roubo.
O corpo de Sandra foi encontrado pelo companheiro dela, que estava trabalhando em Porto Alegre desde o dia 29 de abril. Ao perder contato com a vítima por dois dias, ele retornou a Balneário Pinhal e, junto com o irmão e a cunhada, acionou a Brigada Militar por volta das 20h de sábado. O corpo estava caído no chão da casa, com ferimentos graves na cabeça e no rosto. Ao lado, estavam uma pá e uma enxada sujas de sangue, que teriam sido usadas no crime.
A Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal conduz a investigação. O local foi periciado e moradores do entorno prestaram depoimento. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.